• Postado Por : Livros e Mimimi terça-feira, 28 de janeiro de 2014

    Oi gente!!! Hoje venho trazer a resenha de um livro que me emocionou muito. Espero que gostem ;)

    Título: O Diário e Suzana Para Nicolas
    Autor: James Patterson
    Editora: Arqueiro
    Páginas: 224
    Ano: 2011
    Sinópse:
    O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson
    Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.

    Resenha
      O livro começa contando a história de Kate, um personagem que logo o leitor se apaixona. Ela é editora e namora o poeta Matt o namorado perfeito. Pelo menos até o dia que ele termina com ela e deixa em sua porta um diário intitulado "O Diário de Suzana para Nicolas".


    "É nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida"


      Quando ela começa a ler o diário, percebe que o foi escrito por Suzana (esposa de seu ex namorado) para Nícolas filho de Suzana e Matt.
    "Não, não havia sido apenas o diário de Suzana para Nicolas.A imagem de Suzana lhe veio à cabeça.Então pensou no pequeno Nicolas aos 12 meses de idade.E, por fim, visualizou Matt.Pai de Nicolas.Marido de Suzana.E ex-namorado de Katie."
      Suzana é uma médica dedicada que sobrevive a um infarto e percebe que que a vida é como uma lição que ela havia ouvido uma certa vez:
      "Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas - família, saúde, amigos e integridade - são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada, ou vai se quebrar de vez."
        Então ela decide mudar de vida e mude-se para Martha's Vineyard uma pacata cidade na pequena ilha no estado de Massachusetts. Lá ela conhece Matt um pintor de parede encantador por quem se apaixona perdidamente.
    "Duas mulheres, o amor pelo mesmo homem e as revelações que unem seus destinos"
       Enquanto Katie lê o diário de Suzana ela fica muito tocada e começa até a gostar de Suzana. Como pode? Katie gostava da sua "rival", achava até que em outra situação poderiam ser amigas.

      Eu imagino a situação de Katie lendo o diário. Ela podia se odiar pela possibilidade de ter sido o motivo da separação de Suzana e Matt.
      Como Matt poderia ser capaz de trair uma mulher tão perfeita como Suzana?
      Como ele poderia amar tanto as duas?
      O livro te deixa sem saber por quem torcer nesse triângulo amoroso.
      Comecei a ler esse livro sem a menor ideia do quanto me apaixonaria pela leitura e de que eu não conseguiria largar o livro enquanto não terminasse de ler, muito menos que eu esqueceria de comer por causa dele ( isso mesmo esqueci de me alimentar). Mas também como não esqueceria, afinal de contas o livro te prende a cada página. Eu me apaixonei, sofri, torci pelos personagens como se eu os conhecesse pessoalmente, tanto que chorei com o fim que eu não esperava que fosse tão inesperado.
      Eu super recomendo essa leitura, pois ele é uma verdadeira lição de vida de como devemos dar a devida importância a cada coisa na nossa vida!!

    Então é isso pessoal!! Gostaram?

    { 2 comentáriosComentario }

    1. Eu tbe adorei e mergulhei na leitura tbe! Lindo!
      Adorei a resenha
      Vc leu Dançando Sobre Cacos de Vidro??? Li um depois do outro, quase morri...rsrs
      Bjks, Lindona!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Clauo sua linda!!!
        Eu comecei a ler sem nenhuma expectativa, mas mergulhei sem dó, chorei rios e depois bateu aquela DPL.
        Eu já ouvi falar muito bem de "Dançando Sobre Cacos de Vidro", pretendo comprar em breve(Vc resenhou ele?). Imagino a sua situação depois desses dois livros hehehehe

        Bjinhos da Sil

        Excluir

    Seu comentário logo será publicado!!
    Obrigadinha :)