• Postado Por : Livros e Mimimi quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

    Autora; Richelle Mead
    Editora: Agir
    Páginas: 320
    Ano: 2010
    Skoob

    Sinopse - O Beijo das Sombras - Academia de Vampiros #1 - Richelle Mead

    Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
    Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
    Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

    Resenha

    Nesse livro existem 3 tipos de "vampiros":
    -Moroi: São os bonzinhos que se alimentam comida e sangue humano, mas apenas de humanos voluntários. Eles não são imortais. Possuem certa resistência ao sol e praticam magia que dominam os elementos terra, água fogo e ar.
    - Strigois: São os malvadões, que se alimentam apenas de sangue. Se um moroi drena totalmente um o sangue de sua vítima, ele se torna um strigoi e perde se poder. Os strigoi são mais fortes que os moroi, não saem ao sol e são imortais.
    -Dampiros: São cruzamentos entre moroi e dampiros. Eles são treinados para servirem de protetores dos morois. Eles são mais humanos que vampiros, podendo sair ao sol e se alimentam apenas de comida.

    Rose Hathaway é uma dampira, e é seu destino se tornar guardiã de um moroi. Ela tem um laço psíquico com Lissa Dragomir, sua melhor amiga. Lissa pertence a realeza e é a última da sua linhagem, pois sua família morreu em um acidente de carro.
    No começo do livro elas estão no mundo humano se escondendo, pois por algum motivo, Rose decide que elas precisam fugir da escola São Vladimir, lugar onde são treinadas e se protegidas dos strigois. Mas logo no começo elas são capturadas por dampiros, entre eles está Dimitri Belikov me abanem, ele levará Rose e Lissa de volta.
    Dimitri: "Ela pode ser malcriada e desrespeitosa, mas tem potencial..." 
    Rose: "Malcriada e desrespeitosa?" Interrompi. "Quem é você, afinal? Algum tipo de ajuda terceirizada?"
    Diretora Kirova: "O guardião Belikov é o guardião da princesa agora. O seu guardião sancionado"
    Rose: "A senhora contratou mão de obra barata vinda do estrangeiro para proteger Lissa?"
    De volta à academia Rose recebe como punição, horas de treinamento com Dimitri também quero ser punida assim hehehe, e isso faz com que ela não tenha temo para se aproximar de Lissa, e isso a deixa irritada.
    Depois começa uma série de acontecimentos que fazem com que Rose ache que precisa novamente fugir da academia, mas não será tão fácil como da ultima vez, afinal de contas, Dimitri que agora é o novo protetor de Lissa, também se tornou importante para Rose.
    Melhor do que imaginar Dimitri me carregando nos braços, só mesmo imaginá-lo sem camisa me carregando nos braços.

    Minha opinião

    Baixei o e-book no meu aplicativo Kindle e comecei a leitura no mesmo instante. E como todo primeiro livro de série, esse serve mais como introdução, então ele é meio parado no começo, mas confesso que me apeguei rápido, e queria saber se ia rolar algum romance kkkkkkkkk.
    A fragilidade de Lissa me irritou um pouco, mas tudo tem sua explicação e fiquei mais "amiguinha" dela depois de saber o motivo pra tanto drama.
    Rose, essa sim me encantou, a guria é do tipo que fala na lata, e não leva desaforo pra casa. Ela age e fala o que quer e isso faz com que seja amada, e odiada por partes distintas de alunos da escola. Os garotos são atraídos por sua beleza, ela usa e abusa do seu charme, e não tem medo do que possam pensar sobre ela e sua reputação.
    "Ei, Mason, limpe a baba escorrendo da boca. Se você vai ficar me imaginando nua, faça isso num horário só seu."
    Sobre a escola, achei que rola mais fofoca do que estudo(eita povo que não tem o que fazer viu) hehehe. São essas fofocas que fazem acontecer os alguns fatos importantes e outros desagradáveis.
    Sobre o Dimitri <3 <3 Suspiros bastam <3 <3 Brincadeira hehehehe. Ele é um cara sério e dedicado, vive meio que em seu próprio mundo e além de tudo, é lindão.
    "Quando eu imaginava alguém me segurando e sussurrando coisas sujas no meu ouvindo, ele tinha um sotaque russo." 
    Quero adquirir a coleção e saber o final dessa saga vampiresca, afinal quero mais do Dimitri, e também quero saber mais sobre uma pequena coisa que apareceu no final e fez com que eu parasse a leitura e dissesse: ... mentira eu não consegui dizer nada de tão F*#@ que achei hehehehe

    Li esse livro para fazer parte do:

    Deixe Um Comentario

    Seu comentário logo será publicado!!
    Obrigadinha :)