• Postado Por : Livros e Mimimi 16 de jan. de 2014

    Olá!! Li  esse livro para a maratona literária, fiquem agora com a minha opinião sobre o livro.

    Autora: Sophie Kinsella
    Ano: 2007
    Páginas: 514
    Skoob
    Sinopse:
    Meu nome é Samantha, tenho 29 anos. Nunca assei um pão na vida. Não sei pregar botão. O que sei é reestruturar um contrato financeiro e economizar 30 milhões de libras para meu cliente.
    Samantha Sweet é uma advogada poderosa em Londres. Trabalha dia e noite, não tem vida social e só se preocupa em ser aceita como a nova sócia do escritório. Ela está acostumada a trabalhar sob pressão, sentindo a adrenalina correr pelas veias. Até que um dia... comete uma grande mancada. Um erro tão gigantesco que pode destruir sua carreira. Samantha desmorona, foge do escritório, entra no primeiro trem que vê e vai parar no meio do nada. Ao pedir informação em uma linda mansão, é confundida com uma candidata a doméstica e lhe oferecem o emprego. Os patrões não fazem idéia de que contrataram uma advogada formada em Cambridge, com QI de 158, e que não tem a menor noção de como ligar um forno! O caos se instala quando Samantha luta com a máquina de lavar... a tábua de passar roupa... e tenta fazer cordon bleu para o jantar... Mas talvez não seja tão incapaz como doméstica quanto imagina. Talvez, com alguma ajuda, ela possa até fingir. Será que seus patrões descobrirão que sua empregada é de fato uma advogada de alto nível? Será que a antiga vida de Samantha irá alcançá-la? E, mesmo se isso acontecer, será que ela vai querer de volta? A história de uma mulher que precisa diminuir o ritmo. Encontrar-se. Apaixonar-se. E descobrir para que serve um ferro de passar..

    Minha opnião:
    Samantha é uma advogada de sucesso que sonha em se tornar sócia do escritório que trabalha, e pra isso ela dá sangue e suor para que tenha seu sonho realizado. O problema, é que com isso ela não tem tempo pra nada que não seja resolver questões do trabalho. Um dia, por um problema inesperado, ela acaba sendo contratada, por engano, como empregada doméstica. O que se torna algo bastante engraçado, já que ela não sabe nada sobre serviço doméstico(mas isso não é problema!! Ou é? kkkk)
    Para melhorar a situação dela e minha, eis que surge Nathaniel, o jardineiro da casa. Um cara bem bonitão e de tirar o fôlego.

    Ponto positivo:
    O livro me tirou boas gargalhadas com as situações que a Samantha se metia. Eu sempre pensava: "E agora? o que ela vai fazer?" daí de forma louca ela acabava conseguindo cumprir com os pedidos dos patões.
    O livro é uma ótima mensagem para aquelas pessoas que se deixam dominar pelo trabalho. Mostra que é preciso parar para respirar um pouco, admirar a vista e simplesmente olhar pela janela.
    Samantha mudou muito tanto fisicamente, quanto como pessoa e é claro pra melhor.

    Ponto negativo:
    Teve um certo ponto, já no começo que eu previ como seria o final, e foi exatamente como imaginei. então acho que o fato de dão ter sido surpreendida, foi o que cortou pontos.

    “Observo a linha interminável, franzindo as pálpebras por causa do sol. Tenho 29 anos. Posso ir a qualquer lugar. Fazer qualquer coisa. Ser o que quiser.”

    Então é isso gente! Espero que tenham gostado!
    Bjinhos da Sil

    { 2 comentáriosComentario }

    1. Vive acontecendo isso comigo, começo a ler o livro e já sei o final, é meio frustrante, isso aconteceu comigo em A maldição do tigre
      http://ancorandoomundo.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Yasmim, pois é eu sempre leio já tentando adivinhar o fim, e até gosto quando acerto, mas adoro ser surpreendida kkkkkk
        Eu tenho paixão pela saga do tigre <3 No último livro eu me acabei em lágrimas. Ren e Kishan forever

        Adorei seu blog, estou seguindo ;)
        Bjinhos e obrigada pela visita

        Excluir

    Seu comentário logo será publicado!!
    Obrigadinha :)